RSS

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A Carta

Competência: Desenvolver e aperfeiçoar o gosto pela escrita. Colaborar na elaboração de textos.
Actividades: Escrever cartas respeitando a sua estrutura:
- Local e data; Saudação; Desenvolvimento; Despedida; Assinatura.


Estrada-Ferreiros, 24 de Novembro de 2008.

Queridas amigas estagiárias,

Como têm passado?
Estamos com muitas saudades vossas e de todas as actividade que fazíamos juntos. Sabem os pequenitos do J.I. adoram brincar com a nossa maqueta dos transportes e nós como somos bons amigos vamos oferecê-la para fazer felizes os nossos colegas. Este ano estamos a aprender a História de Portugal, e tem sido uma viagem fantástica ao passado. Esperamos noticias vossas pois temos curiosidade de saber como vai o vosso trabalho. Como eram professoras excelentes de certeza que os vossos alunos devem estar muito contentes e agradecidos.

Com muita amizade, beijinhos e abraços dos,
Alunos da Turma 8

2 comentários:

Patrícia disse...

Olá a todos!
Também tenho muitas saudades vossas e da queridíssima professora Cecília.
Fico bastante contente por terem decidio partilhar com os amiguinhos do J.I. a nossa magnífica maqueta, vejo que crescem de dia para dia.
Como já comecei a trabalhar (infelizmente, não como professora) não tenho podido visitar-vos, mas a música que se encontra no blog refere o dia em que estou a pensar passar por aí ;). Descubram qual será...
Beijinhos para todos vocês da professora Patrícia.

Graciete disse...

Olá meus amigos, comigo está tudo bem!
Fiquei extremamente contente por saber que têm saudades das professoras estagiárias. Eu também tenho muitas saudades vossas!
Ultimamente tenho andado bastante ocupada, mas vou tentar disponibilizar uma manhã para vos visitar. Em princípio será no mesmo dia que a professora Patrícia.
Tenho imensas novidades!... Este ano sou professora de meninos mais pequeninos, tal como vocês são muito simpáticos e aplicados! Para além disso continuo a estudar...
Fico muito feliz por terem decidido oferecer a maqueta dos meios de transporte aos amiguinhos do Jardim, penso que foi uma excelente opção.
Vou continuar atenta ao vosso blogue!
Beijinhos para todos!
Com saudades, da vossa amiga Graciete.