RSS

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween

Competência: Desenvolver projectos com outras disciplinas.
Actividades: Apresentar a toda a escola o teatro "As duas abóboras" no âmbito dos festejos do Halloween e dar a conhecer as aprendizagens feitas na aula de inglês.

A abóbora simboliza a fertilidade e a sabedoria.
O caldeirão fazia parte da cultura como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.
As moedas devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.
Os bilhetes com os pedidos devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.
A vassoura simboliza o poder feminino que pode efectuar a limpeza da electricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.
A aranha simboliza o destino e o fio que tecem as suas teias, o meio e o suporte para seguir em frente.
O morcego simboliza a clarividência, pois vêem além das formas e das aparências, sem necessidade da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
O sapo está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e da magia feminina.
O gato preto é o símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência, liberdade e plena harmonia com o Universo.

1 comentário:

Rita Simões disse...

Meus queridos "students", fico contente que tenham partilhado as nossas actividades no blog, pois é´importante que valorizem o bom trabalho que têm feito na disciplina de inglês, fruto do vosso empenho e dedicação.
Portaram-se todos muito bem no teatro e por isso estou muito orgulhosa de vocês.
Mil beijinhos,

Rita (teacher)