RSS

sábado, 29 de novembro de 2008

Cartas ao Pai Natal

Competência: Desenvolver e aperfeiçoar o gosto pela escrita. Elaborar textos em grupo.
Actividades: Escrever cartas ao Pai Natal.

Estrada-Ferreiros, 28 de Novembro de 2008

Querido Pai Natal das barbas brancas,

Como tens passado nas frias terras do Pólo Norte? Sabes Pai Natal, nós queremos que nos tragas paz e amor para o mundo. Gostaríamos também que desses roupas, brinquedos e comida para os mais carenciados. Vai observar as crianças de agora, o quanto elas precisam de amor e carinho. Queremos que tires as armas aos homens e acabes a guerra pois causa vários estragos no mundo que é tão lindo. Pai Natal, este é o nosso maior desejo. Este Inverno vai ser bastante frio por isso não vamos poder estar cá fora para te ver a voar com as tuas renas voadoras que voarão à meia-noite em ponto para nos regalar com coloridos presentes.

Adeus, um grande abraço dos teus amigos,
João Pedro, Matilde, Carolina e Rui.


Estrada-Ferreiros, 28 de Novembro de 2008

Querido Pai Natal,

Esperamos que ao receber esta carta esteja de boa saúde. Nós este ano queremos um presente diferente. Como sabe o mundo está com dificuldades, e nós queremos pedir-lhe, paz entre os homens e no mundo. Veja os países mais carenciados de perto, não tem pena? Tente acabar com a miséria e dê uma oportunidade àqueles que nunca a tiveram. Aos pobres que nunca saíram daquela vida tente-lhes arranjar uma casa e um trabalho, acredite que eles vão aproveitar. Aos governantes destes países meta-lhes juízo na cabeça que eles bem precisam.

Adeus, cumprimentos dos seus grandes amigos,
Tiago, Ana, Catarina e João Filipe.


Estrada-Ferreiros, 28 de Novembro de 2008

Querido amigo das barbas branquinhas,

Adoraríamos saber se estás bem, para poderes realizares os sonhos de todas as crianças. Gostaríamos que desses paz ao mundo inteiro e alegria a todos os povos mais pobres. Também queríamos que no Natal todas as famílias estivessem reunidas e contentes e tivessem alimentos com que festejar esta ocasião. Todos nós desejamos que não haja guerra no mundo e no nosso pais. Um dos nossos sonhos era que tu estivesses sempre feliz e que desses o amor que tens no teu coração, aos mais necessitados, aos idosos… Pai Natal, também adoraríamos que todos os anjos estivessem reunidos para festejar o Natal felizes e sem tristezas nos seus corações. Querido amigo, gostaríamos que todas as pessoas tivessem comida boa para comer na véspera de Natal. Nós desejamos-te saúde e um Natal cheio de amor e com o carinho de todas as pessoas.

Beijinhos das tuas quatro amigas,
Bárbara, Daniela, Mariana e Patrícia.


1 comentário:

Catarina disse...

olá adoro a minha turma